15
Abr 14

Os filósofos ainda não sabem muito bem o que é a pós-modernidade, ainda não a sabem definir. Sabem quais são os sintomas da pós-modernidade mas não fazem ideia do que seja. A minha resposta é simples: a pós-modernidade é o colapso das estruturas de poder. E qual é a causa da pós-modernidade? Na minha visão é a perda da autoridade dos aristocratas e dos sacerdotes, os únicos que alguma vez criaram valores. O povo nunca criou valores, e como agora é o povo que governa não podem existir valores. Desde os anos 60 que a pós-modernidade se instalou no Ocidente. O que é a pós-modernidade? Como já disse é a dissolução da autoridade, é o colapso das estruturas de poder que tinham raízes na aristocracia (até ao Liberalismo) e no clero (até aos anos 60 do século XX). Resta-me dizer que a pós-modernidade é uma invenção norte-americana. É um produto social e cultural que nasceu nos anos 60 na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, e que se espalhou como um vírus rapidamente por toda a civilização ocidental.

publicado por Dicas, Informações e Oportunidades às 15:01

Corro o risco de parecer um disco riscado, mas esta sua frase diz-me tudo com o que concordo "...Na minha visão é a perda da autoridade dos aristocratas e dos sacerdotes, os únicos que alguma vez criaram valores. O povo nunca criou valores, e como agora é o povo que governa não podem existir valores."
O povo e o estado eram maioritariamente regulados e "castrados" nas suas manifestações de qualquer teor pelo clero! Clero esse que tem vindo a ser desacreditado e posto em causa nas suas mais simples formas de estar logo as estruturas fundeadas em "falso" só tendem a colapsar. Não sei se estou a explicar-me bem ou ver como devo, mas é mais ou menos isto com muito mais à mistura que dava pano para mangas. Perdoe-me no entanto se disse algum disparate, mas é o que penso. Um resto de boa tarde! Tudo a correr bem.
Efeminúsculo a 16 de Abril de 2014 às 15:41

Compreendi o que quer dizer. Estamos em sintonia.
Odisseia na Internet a 17 de Abril de 2014 às 00:46

comentários recentes
Segundos dados do hublle, o tamanho do universo é ...
Essa foto é de Madame Curie, pois não?
Texto horrível, tanto com relação à forma quanto a...
Gostei! Sem o concurso do tempo, nenhum fenômeno n...
Boa Noite!Caríssimo Bosco, agradeço seu comentário...
pesquisar
 
Posts mais comentados