26
Nov 16

A história dos óculos de sol começa no século XII, mas o uso mais alargado teve início nas primeiras décadas do século XX, especialmente pelos atores de cinema mudo. A escolha de óculos escuros, no entanto, não foi motivada por razões estéticas ou de privacidade, mas pelo facto de terem problemas de vermelhidão dos olhos causada pelas lâmpadas que foram utilizadas nas gravações dos filmes naquela altura.

 

Óculos de sol

 

A introdução de óculos de sol em larga escala começou em 1929, nos Estados Unidos, através do trabalho de Sam Foster, fundador da Companhia Grant Foster. Um ano depois, o Corpo Aéreo do Exército pediu à empresa Bausch & Lomb que fizesse o design de óculos de sol para evitar problemas nos olhos que os pilotos poderiam enfrentar, como resultado da luz e alta altitude, e o protótipo foi chamado Ray-Ban (Anti-Reflexo), o modelo que se tornaria, provavelmente, o mais famoso e utilizado no mundo, sendo o "Ray-Ban Aviator".

 

Nos anos 60, as lentes coloridas apareceram e, mais tarde, os óculos de sol começaram a desenvolver-se como um fashion item.

publicado por Dicas, Informações e Oportunidades às 19:46

comentários recentes
Segundos dados do hublle, o tamanho do universo é ...
Essa foto é de Madame Curie, pois não?
Texto horrível, tanto com relação à forma quanto a...
Gostei! Sem o concurso do tempo, nenhum fenômeno n...
Boa Noite!Caríssimo Bosco, agradeço seu comentário...
pesquisar
 
Posts mais comentados