29
Jan 14

Na nossa democracia parlamentar liberal capitalista existem três poderes separados: legislativo, executivo e judicial. A separação dos poderes é o fundamento de uma democracia moderna. No entanto, quanto ao terceiro poder, que está nas mãos dos juízes, ocorre algo engraçado: as massas desprezam esse poder e também desprezam a inocência até prova em contrário. Na rede social do Facebook temos ataques constantes a figuras públicas que são focadas devido a determinadas polémicas pela Imprensa. As massas não acreditam na inocência até prova em contrário, atacam imediatamente com um julgamento sumário virtual. Mesmo antes de os acusados pela grei terem oportunidade de se explicarem, já existem páginas no Facebook com milhares de Gostos e centenas de insultos. Em suma: a Justiça que serve o povo é desprezada pelo mesmo. Todos os espíritos livres devem ter cuidado com o comportamento de manada existente nas redes sociais, especialmente no Facebook. Um conselho de alguém especialista em psicologia social.

publicado por Dicas, Informações e Oportunidades às 17:27

Perdoe-me comentar só agora (embora já tivesse lido) mas voltasse para (re)ler. E já agora faço um pequeno parêntesis para desejar que esteja bem (provavelmente só muito exacerbado de trabalho)

Esta sua afirmação é soberba!!! BRILHANTE.
"...Todos os espíritos livres devem ter cuidado com o comportamento de manada existente nas redes sociais, especialmente no Facebook."

DESTAQUE para o comportamento de manada (da qual tenho feito parte acho eu) mas que não me alicia ou convence. Tudo não passa dum vazio imenso. Duma ilusória sensação de que "somos" amados traduzidos por gostos ou outro género de afirmação ou comportamento. Cismo! E cada vez mais me quero longe de tudo. Mas tenho falhado no isolamento restritivo a que me proponho. Já muito estou mudada e cada vez menos interajo. Tenho-o feito ali e não me deixa feliz. Acho que estou desculpe o exagero da expressão a "prostituir-me" em troca de falso afecto ou admiração traduzido em gosto(s). Penso que não é este o caminho. O meu caminho passará pelo isolamento total. a procura do eu e do que me satisfaz como pessoa e só isso sem que os outros intervenham eu sinto que necessito deles. Assim estou a ficar refém dum conjunto de coisas com as quais não pactuo e se continuo vendo-me! Não estou à venda! Logo tenho que arrepiar caminho e procurar o que me realiza. No silêncio e no isolamento que pode não ser muito são mas é decididamente desejável e mais reconfortante e pacífico para mim. Desculpe falar sempre muito e as minhas opiniões totalmente loucas, mas pronto. Espero que esteja bem (tudo bem consigo) boa semana e até um dia destes.Bem haja!!!
Fátima Soares a 18 de Fevereiro de 2014 às 01:21

comentários recentes
Segundos dados do hublle, o tamanho do universo é ...
Essa foto é de Madame Curie, pois não?
Texto horrível, tanto com relação à forma quanto a...
Gostei! Sem o concurso do tempo, nenhum fenômeno n...
Boa Noite!Caríssimo Bosco, agradeço seu comentário...
pesquisar
 
Posts mais comentados