24
Mar 16

.

Jorge 1960.90@sapo.pt

 

Resumo: resenha analítica, sobre os acontecimentos políticos que atuam no Brasil em dias de hoje. Percepção feita pelos artigos de jornais escritos e televisivos apresentados a todo o momento nas redes de comunicação. Base teórica de fundamentação o livro a Revolução dos Bichos de George Orwell.

Palavras Chaves: mudanças, população, oportunismos.

o tempo passa mas as situações se reptem de alguma maneira pelas mesmas condições, poder, dinheiro, falta de humanidade, pervertimento, vingança, são sentimentos não bons ao homem e a humanidade.

O Brasil de hoje, externas duas realidades que não sai da memória política, econômica e educacional da sua historia, onde encontramos desde pessoais com um bom conhecimento, consideradas de intelectuais, estudantes, aos mais ordinários dos intelectos.

Nesta margem de relacionamento, observamos os oportunistas, os arrogantes, pessimistas, os cientistas, os promissores no conhecimento e os críticos de sobrevivência e os de críticos aparência, gritam mudanças, de seis por meia dúzia.

A situação brasileira a algum tempo, com a chegada de um trabalhador no poder, no cargo de presidente, vem travando um grande embate de sobrevivência política, financeira e econômica, além de manutenção do Status Quo, em um período de transformação mundial, humana e financeira.

A atual crise política do Brasil possui uma característica de ser mais política do que financeira, pois, os que buscam o afastamento da primeira mulher presidente, estão mais envolvidos em corrupção e desvio de dinheiro publico do que o falado e cinematográfico roubo de bancos, diligencias, jogos e comercio, como o demonstrado nos cinemas.

Como posso exigir de alguma pessoa algum tipo de ética, quando não demonstro essa conduta?

A resposta a essa pergunta, necessita ser feita aos envolvidos no recebimento de dinheiro para as suas campanhas políticas, que acusam de um lado quem recebeu as mesmas ajuda financeiras de desonesto, enquanto, o que ele recebeu foi legal, parece jogo de Troncoso e brincadeira com a sabedoria popular.

A imagem descrita, surge em um livro escrito a quase duzentos anos, como o nome Revolução dos Bichos, onde seu autor, parece esta vivo em nosso momento de progresso democrático, onde quem rouba o dinheiro público e bom.

Encontramos agora, entre os animais que vivia na fazenda da Revolução dos Bichos, o cavalo e os porcos, onde o cavalo com seu olhar direcionado, aceita facilmente, a situação criada de oportunismos dos porcos que desejam para si a fazenda.

Vários políticos Brasileiros, estão em uma lista de recebimento das chamadas doações financeiras de campanha política, que digam ou não, são quer seja legal ou ilegal, são propinas, pois toda doação oferecida, vai ser cobrada um dia, de forma direta ou indireta, ou se pensa que uma empreiteira doa dinheiro para campanha de alguém por ser boazinha?

Os porcos querem dominar a fazenda, para se sair como moralistas, éticos, pessoas de bem, que ficaram ricos pelo desvio de dinheiro e querem mostrar que são trabalhadores sérios.

A família de políticos, que gastam verdadeiras fortunas dentro e fora do Brasil e que demonstram ser verdadeiras figuras de honra e decência, sobrevivente das mortes de pessoas por falta de assistência médica adequada nos hospitais públicos, e diminuição de empregos.

Administradores públicos vivos e mortos, que retiraram verdadeiras fortunas dos cofres públicos e acordos políticos, além de magistrado que se envolvem em acordos para preservar a imagem sua e do amigo, pois não pode mostrar a amizade com um usurpador do dinheiro publico.

Interessante ao ver políticos que passaram por serem críticos e hoje, envolvidos em escândalos de recebimento de propinas de uma empreiteira, como sujo, falar do mal lavado.

Ano eleitoral no Brasil, os habitantes de São Paulo, discrimina os nordestinos e, convivem com políticos que trazem manchas de destruição ao Brasil, vemos pela televisão, jovens estudantes, gritando, “ladrões” como se eles fossem pessoas aptas a essa defesa publica, pois, muitos deixam de terminar seus cursos para continuarem ser sustentados por doações políticas dos que sobrevivem da sujeira de celeiros.

Referenciais

ORWELL, Revolução dos Bichos. Fonte Digital. 2000.

 

publicado por Dicas, Informações e Oportunidades às 21:08

Texto horrível, tanto com relação à forma quanto ao conteúdo.
Marina Costa a 21 de Junho de 2016 às 21:53

comentários recentes
Segundos dados do hublle, o tamanho do universo é ...
Essa foto é de Madame Curie, pois não?
Texto horrível, tanto com relação à forma quanto a...
Gostei! Sem o concurso do tempo, nenhum fenômeno n...
Boa Noite!Caríssimo Bosco, agradeço seu comentário...
pesquisar
 
Posts mais comentados